Frank Aparecido Soares Viana e Fagner Morais dos Santos, conhecido como “Zé”, foram identificados como os outros dois suspeitos mortos em confronto com a Força Tática, nesta manhã de sexta-feira (30), no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande. Eles não portavam documentos na hora do confronto.
Deyverson Ferreira de Oliveira Motta, 29 e Kaio Henrique Miranda de Araújo, 25, usavam tornozeleira eletrônica e logo foram reconhecidos pela polícia. Eles possuíam várias passagens criminais por roubo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Deyverson dirigia o veículo HB20. A Força Tática recebeu uma denúncia de que a quadrilha iria roubar uma chácara na região de Bonsucesso em Várzea Grande.
Foi montado um cerco com bloqueio, com objetivo de abordar o veículo HB20, conforme denunciado. Quando o carro se aproximou, o motorista não obedeceu as ordens de parada – sinais sonoros e luminosos – e, ao mesmo tempo, os ocupantes sacaram armas de fogo e apontaram para os policiais, que reagiram e atiraram contra o grupo.
Mortes
O motorista parou o veículo, dois dos suspeitos desceram e correram para dentro de um pasto. Eles foram baleados e logo caíram em solo.
Quando os policiais perceberam que não havia mais movimentação, se aproximaram e encontraram Deyverson no banco do motorista e ao seu lado, outro suspeito sem identidade. No pasto, estava Kaio e o comparsa, até então sem identidade.