Cidades

Ícone da arquitetura de Mato Grosso morre vítima de câncer aos 91 anos

Mato Grosso perdeu neste sábado (21) um de seus mais importantes profissionais de arquitetura e urbanismo. Moacyr Freitas faleceu aos 91 anos, após uma batalha contra o câncer que vinha desde fevereiro deste ano.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, classificaram a morte de Moacyr como uma “perda irreparável” para todo o Estado e desejaram força a família do arquiteto.

“Moacyr Freitas estará para sempre na vida dos mato-grossenses, através do legado que deixou com suas obras. É uma perda irreparável. Desejamos força a todos, na certeza de que ele deixou sua marca enquanto esteve entre nós”, lamentaram.

Moacyr Freitas foi responsável pelos projetos da Rodoviária de Cuiabá, do Centro Político Administrativo, onde está a sede do Governo do Estado, e da Avenida Miguel Sutil.

A informação foi confirmada por familiares. Moacyr estava em tratamento e lutava contra um câncer desde fevereiro deste ano. Ele faleceu em um hospital particular de Cuiabá, onde estava internado.

Ele era membro do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso e autor de várias obras que contribuem para o acervo pictórico do Estado, registrando cenas dos períodos provincial e colonial.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.