Nacional

Hugo Motta quer ouvir viúva de José Janene antes de exumação

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB), recuou nesta quarta-feira sobre o pedido de exumação do corpo do ex-deputado José Janene (PP-PR) e disse que pretende ouvir a viúva dele, Stael Janene, antes. A decisão foi tomada depois de críticas da família de Janene ao parlamentar.

Antes da CPI, Hugo Motta chegou a dizer que pediria a exumação de Janene sem submeter a ideia à votação dos outros deputados. O parlamentar disse ter ouvido relatos de que a viúva desconfiava de que ele continuasse vivo, já que o caixão teria sido lacrado. Stela Janene desmentiu a informação.

Diante da resistência de parlamentares, Hugo Motta disse que pediria mesmo assim a exumação, mas em forma de requerimento, que poderia ser votado por outros parlamentares. Mas, depois das críticas da família, o peemedebista disse que vai ouvir Stael para depois decidir se solicita o processo para confirmar a morte do pepista.

Ex-líder do PP na Câmara dos Deputados, Janene foi um dos pivôs do escândalo do mensalão por receber R$ 4,1 milhões do valerioduto. Ele foi absolvido na Câmara do processo por quebra de decoro parlamentar. O ex-deputado do PP também é citado por ter supostamente recebido dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras, por meio de Alberto Youssef.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus