Mix diário

Hugo Motta: Não houve interesse de ninguém da Câmara de fazer blindagem

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), negou interesse da Casa de propor uma “blindagem” a investigados com o “PL Antifacção”. As declarações ocorreram em entrevista à emissora GloboNews, nesta terça-feira, 18. Na ocasião, ele foi questionado sobre alterações propostas pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP) nas funções da Polícia Federal.

“O papel da Polícia Federal está mantido”, disse Motta. “Nós não queremos blindar absolutamente ninguém. Nós queremos dar uma resposta dura ao crime organizado.”

O presidente da Câmara disse ainda que a PEC da Blindagem “é uma pauta que já passou” e que se trata de “assunto vencido”. O parlamentar sustentou que o PL Antifacção vai ser aprovado pelo Congresso Nacional em uma versão melhor que a proposta original do governo e que o texto não deve servir para agradar a esquerda ou a direita.

Motta afirmou também que não houve nem haverá interferência do escândalo do Banco Master na tramitação do PL Antifacção. Durante a entrevista, o presidente da Câmara defendeu ainda a sua decisão de nomear Derrite como relator da proposta e disse que a escolha se deu de maneira técnica. “Eu sou presidente da Câmara, não sou líder do governo, da oposição, nem ministro”, disse.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve