Mix diário

Hugo Motta diz que Brasil está diante hoje do desafio de afinar as políticas monetária e fiscal

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quarta-feira, 2, que o Brasil está diante hoje do desafio de afinar as políticas monetária e fiscal. Ele ressaltou a boa parceria entre Câmara e Banco Central nas últimas seis décadas e avaliou que a autonomia operacional da autoridade monetária foi um grande ganho para o País.

“Obviamente, a aprovação da Lei Complementar que garantiu a autonomia do Banco Central foi um outro marco dessa profícua relação institucional. É inegável que essa lei representou um avanço de grande importância para o País, pois permitiu que a autoridade monetária exercesse sua missão com maior previsibilidade e segurança institucional, protegida de interferências políticas e com credibilidade junto à sociedade e aos mercados”, disse Motta durante cerimônia dos 60 anos do Banco Central.

Ele disse ainda que a Câmara dos Deputados seguirá “vigilante e atuante na formulação de políticas que contribuam para um País mais próspero, mais justo e mais seguro para todos os brasileiros”.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve