A partir desta quarta-feira (1º de junho), o Hospital Santa Rosa deixa de atender pacientes pelo Plano MT Saúde. De acordo com a assessoria do hospital, a ação é decorrente do fato do “acúmulo de atrasos de atraso nos repasses financeiros à unidade hospitalar”. A suspensão ocorre por tempo indeterminado. Em nota, o Hospital lamenta a interrupção nos serviços e diz espera o retorno o mais breve possível.
O Mato Grosso Saúde informou, entretanto, que ainda não foi notificado de forma oficial sobre a suspensão do atendimento, por parte do Hospital Santa Rosa. O plano de saúde ainda afirma que "os repasse vencido com a unidade de saúde data de março de 2016 e, conforme prevê o contrato, o pagamento deve ocorrer em um prazo de 60 dias. Desta forma, parte do repasse referente a março será feita nesta quarta-feira (01.06) e, a parte final, nos próximos dias".
Confira as notas à imprensa
Hospital Santa Rosa
Em respeito aos usuários e pacientes, o Hospital Santa Rosa lamenta profundamente a interrupção dos serviços e aguarda por seu reestabelecimento o mais breve possível. A unidade aproveita para reforçar sua dedicação na busca do melhor atendimento, sempre priorizando o bem estar de seus usuários. – DIRETORIA DO HOSPITAL SANTA ROSA
Mato Grosso Saúde
Para fins de publicidade e transparência, o Mato Grosso Saúde informa que não foi notificado de forma oficial sobre a suspensão, por parte do Hospital Santa Rosa, dos atendimentos aos clientes do plano de saúde.
O Mato Grosso Saúde esclarece que o repasse vencido com a unidade de saúde data de março de 2016 e, conforme prevê o contrato, o pagamento deve ocorrer em um prazo de 60 dias. Desta forma, parte do repasse referente a março será feita nesta quarta-feira (01.06) e, a parte final, nos próximos dias.
Em respeito aos usuários, o Mato Grosso Saúde informa ainda que qualquer suspensão dos serviços nas unidades de saúde credenciadas deve ser notificada ao Mato Grosso Saúde com 30 dias de antecedência, o que não ocorreu.
O Mato Grosso Saúde ressalta aos beneficiários do plano que todos os demais hospitais credenciados estão aptos para o atendimento. Administrativamente, o Mato Grosso Saúde esclarece que se esforça para, o mais brevemente possível, solucionar a situação com o Hospital Santa Rosa.