Internacional

Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos

 
A pequena norte-americana, que vive na Carolina do Norte com a família, costumava ter muitas crises, deixando os pais em alerta constante. A dupla só pode relaxar quando a menina ganhou JJ, um terrier treinado para prever as crises alérgicas da criança.
 
Há 18 meses, quando o cachorro passou a acompanhar a garota, o número de crises diminuiu consideravelmente. O animal é capaz de perceber mudanças químicas ou de comportamento bastante sutis no corpo de sua proprietária.
 
Esta semana, ao passar por uma cirurgia, a criança não precisou se despedir de JJ em casa. A equipe responsável pelo atendimento de Kaelyn no hospital Duke University Medical Center decidiu contar com a ajuda do cão durante a cirurgia.
 
Apesar dos ricos de infecção, o animal tomou banho e foi autorizado a permancer junto com a garotinha durante todo o procedimento. O objetivo era fazer com que o cachorro avisasse os médicos caso a menina tivesse alguma reação no momento da anestesia.
 
"Nesta era da tecnologia, quando temos milhões de dólares investidos em equipamentos, é incrível pensar que tínhamos um pequeno cão nos ajudando, muito mais sensível do que todas as máquinas", disse o anestesista Brad Taicher.
 
A cirurgia de sucesso, realizada para detectar causa de infecções renais na menina, durou cerca de 45 minutos.
 
Revista Globo Rural

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que