Cidades

Hospital Metropolitano passa por readequação predial

O Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande passa por uma readequação predial estimada em aproximadamente R$ 1 milhão. Os reparos, viabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), integram o projeto de modernização dos Hospitais Regionais e das Unidades Especializadas, idealizado e colocado em prática pela atual gestão estadual.

“Essa ação é parte do programa de modernização da infraestrutura da rede hospitalar do Governo do Estado. Estamos fazendo uma grande transformação no Hospital Regional Metropolitano, unidade que atende às demandas de todo o estado, sobretudo da baixada cuiabana. Pretendemos, até o final deste ano, entregar uma unidade hospitalar remodelada para a população mato-grossense”, explica o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

A revitalização da unidade hospitalar engloba os ambientes da recepção, do setor administrativo, do pronto-atendimento, do ambulatório, do centro cirúrgico e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

De acordo com o setor da superintendência de obras da SES-MT, as adequações visam o enquadramento da estrutura aos requisitos – estipulados pelo Ministério da Saúde – para a habilitação da unidade como Hospital Referência em cirurgia bariátrica.

Para além dos reparos prediais voltados para a habilitação, também são realizadas outras adequações em vigilância e segurança.

“Para a habilitação tipo ‘hospital referência’ em cirurgia bariátrica, era preciso fazer adequações nas UTIs e no centro cirúrgico. Contudo, também avaliamos que eram necessárias outras adaptações. Desta forma, chegamos a um pacote de melhorias que engloba diversos setores”, pontua a superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão.

O término da obra está previsto para daqui a 35 dias e os atendimentos não serão paralisados; sendo, em parte, realizados na estrutura do Hospital Estadual Santa Casa, por meio de uma parceria entre as unidades estaduais.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.