Opinião

Honestamente Correto

Como ser honesto no dia a dia com tantas tentações de se beneficiar a si próprio? Exemplos em todos os setores nos intimidam e amedrontam para não nos envolverem fraudes ou agir de má fé.

Todo ser humano possui fraquezas, mas elas podem ser vencidas com criatividade, bom senso, integridade em todas as atitudes e sabedorias.

As tentações que aparecem para que o seu destino tome novos caminhos são desafiadoras, por isso para ser correto é exigido de nós coragem e sacrifícios.

Não podemos perder o respeito, ou melhor, o autorrespeito, por pequenos erros que irão atingir uma pessoa ou tantas outras, pela própria ganância.

Expandir seus empreendimentos e desejos com estrutura sólida, para que não haja nenhum abalo no futuro.

Enganar com o que não temos ou somos é deixar o jeito de defender a verdade. Segundo Sócrates, “Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto ele seria honesto ao menos por  desonestidade”.

A melhor solução para ser ético, é proceder com dignidade e não prejudicar o próximo.

Estamos passando por um período eleitoral onde a honestidade gera confiança, credibilidade, à verdade, ética e moral.

O prometimento, capacitação, habilidade, responsabilidade, qualificações, garantia e humildade são também itens para que atinja o ápice no seu investimento e no sucesso pessoal.

Os direitos e deveres tanto na nossa vida como cidadão ou político, exercem igualmente a dignidade e direitos.

A palavra honestidade é o manto que nos cobre de fé e coragem neste novo sentimento, novo horizonte, novo nascimento, novo tempo, onde todos os homens se compadecem com para um mundo mais justo e igualitário.

Seja Honestamente Correto!

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do