A Honda revelou oficialmente na última terça-feira (16) a chegada da WN7, sua primeira moto elétrica de produção em série. A WN7, portanto, é a primeira moto elétrica “full-sized”. Ou seja, a primeira moto de tamanho convencional. Até então, a marca tinha apenas scooters e ciclomotores elétricos em seu portfólio.
O modelo chega para inaugurar uma nova fase na estratégia global de eletrificação da marca japonesa. A produção começa ainda em 2025 na fábrica de Kumamoto, no Japão. As primeiras unidades devem começar a ser entregues no início de 2026, de acordo com a Honda.
O design da WN7 é inspirado no conceito EV FUN, revelado pela fabricante japonesa no Salão de Motos de Milão, realizado em 2024. O visual aposta em linhas limpas, iluminação full LED e acabamento minimalista, transmitindo um ar futurista. O painel digital TFT de 5 polegadas oferece conectividade com o sistema Honda Road Sync, o que permite integração com smartphone e navegação por comandos no guidão.
AUTONOMIA
O conjunto mecânico traz motor elétrico de 18 kW, arrefecido a líquido, que oferece um nível de potência semelhante ao de uma moto com motor de combustão interna de 600 cm³, de acordo com a Honda. Entretanto, o torque de 10,2 m.kgf garante aceleração comparável à de uma moto a combustão de mil cilindradas. A velocidade máxima deve ser de 110 km/h.
Já a bateria suporta carregamento rápido no padrão CCS2, indo de 20% a 80% em cerca de 30 minutos. No carregamento doméstico, o tempo total fica abaixo de três horas. De acordo com a Honda, a autonomia deve superar 130 km.
Na parte ciclística, a WN7 utiliza rodas de 17 polegadas em liga leve, calçadas com pneus de perfil esportivo. O sistema de freios conta com discos nas duas rodas e ABS de dois canais.
A suspensão dianteira usa um garfo telescópico invertido, enquanto a traseira adota monoamortecedor ajustável. O peso declarado é de 217 kg em ordem de marcha, com altura do assento de 800 mm, o que favorece a ergonomia para diferentes estaturas.
Inicialmente, a WN7 será vendida na Europa e no Japão, a partir de 2026. O modelo terá três opções de cores: preta, preta com dourado e cinza.
BRINDE
Em Portugal, o preço oficial é de 15.000 euros (cerca de R$ 95 mil na conversão direta). A Honda, porém, ainda não confirmou se a sua primeira moto elétrica virá ao Brasil.
A marca irá revelar todos os detalhes técnicos e especificações completas no EICMA 2025, o Salão de Motos de Milão, que irá ocorrer em novembro, na Itália. Até lá, a fabricante já aceita reservas na Europa. Inclusive, quem efetuar a reserva antes de 4 de novembro receberá uma bolsa de assento extra como brinde.