Cidades

Homologação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Teles Pires na reta final

 
A gerente de Fomento e Apoio a Comitês de Bacias Hidrográficas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), Leonice de Souza Lotufo, participou da reunião e orientou a Comissão Provisória a finalizar as documentações complementares, e debateu com as entidades presentes os objetivos do comitê.
 
Sibelle Jakobi da Superintendência de Recursos Hídricos da SEMA também participou desta reunião e orientou a Comissão Provisória a respeito das normas para a confecção do Edital de Convocação para a 1ª Eleição do Comitê, que deverá ser encaminhado à CEHIDRO para editar no Diário Oficial do Estado para realizar as eleições.
 
O presidente da Comissão Provisória,  Sidney Ribeiro, comentou que esta homologação irá promover a gestão dos recursos hídricos, articular a integração da gestão dos Sistemas Estaduais e Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e seus respectivos instrumentos de gestão.
 
além de promover o debate das questões relacionadas com recursos hídricos e articular a atuação de órgãos e entidades intervenientes, e outras obrigações para manter a pureza das nossas nascentes, riachos, e rios que desaguam no Rio Teles Pires, e vale a pena informar que este comitê não possui autonomia sobre o Rio Teles Pires, que é considerado de responsabilidade federal.
A previsão da homologação do Comitê da Bacia Hidrográfica da Margem Esquerda do Baixo Teles Pires é de noventa dias, e há possibilidade da participação do Dr. Ilson Sanches, presidente em exercício da CEHIDRO, e secretario adjunto da SEMA na posse da nova diretoria do comitê.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.