Plantão Policial

Homicídios diminuem 26% na Grande Cuiabá até outubro; capital lidera

O número de homicídios caiu 26% na Grande Cuiabá nos dez primeiros meses de 2019, ante o período de 2018. De janeiro a outubro deste ano, a Polícia Judiciária Civil (PJC) registrou 123 ocorrências de assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande. 
 
Cuiabá teve quase o dobro de casos, foram 80 assassinatos; em Várzea Grande foram registrados 43. Os números são de balanço anual da Polícia Civil e correspondem à última atualização disponível no site da instituição, até outubro. 
 
O mês mais violento nesse aspecto até o momento é outubro, quando houve 12 assassinatos. Os demais meses registraram entre cinco (junho) e nove assassinatos (abril e maio). 
 
Em Várzea Grande, o número de casos ficou bem abaixo. No mês com mais registro (julho) a polícia oficializou oito homicídios. Em janeiro e fevereiro ocorreu um assassinato em cada mês. 
 
O balanço mostra ainda que entre janeiro e outubro 2018 houve 167 assassinatos nas duais cidades. Cuiabá também teve maior quantidade, foram 102, enquanto em Várzea Grande 65.  
  
Até o momento, 2019 é o terceiro ano seguido em a capital fica à frente na quantidade de assassinatos, mesmo com aumento de casos em Várzea Grande de 2017 para 2018.  
 
Cuiabá saiu de 121 assassinatos em 2017 para 80 até outubro. Várzea Grande registrou 53 assassinatos em 2017, 65 no ano passado e 43 até outubro de 2019.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em