Rodrigo Claudio de Souza, de 23 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (9) em uma ação da Policia Judiciária Civil e Polícia Militar, em Várzea Grande. Conhecido como ‘Linguiça’, o rapaz apresentou documentos pessoais falsificados. Ele ainda possui passagens pela polícia e um mandado de prisão em aberto por homicídio.
A prisão aconteceu em um cerco policial após uma abordagem no bairro Jardim Imperial. O rapaz ao se deparar com a ação iniciou uma fuga pela mata, chegando a ameaçar atirar contra os policiais. Ele tinha em punho uma arma de calibre 380 (glock).
Além da pistola, foram apreendidos com ele 15 munições e dois veículos, um carro e uma motocicleta, que de acordo com os policiais, são suspeitos de serem obtidos com o dinheiro de roubos praticados pelo investigado.
O suspeito já é conhecido da polícia por roubo, furto, tráfico e homicídio qualificado, este último consta um mandado de prisão em aberto junto à 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, desde final de 2015. Ele irá responder pelos flagrantes de uso de documentação falsa, além de posse ilegal de arma de fogo e resistência.
Segundo os policiais, Rodrigo é considerado de alta periculosidade. “Trata-se de uma prisão bastante relevante. Rodrigo é um assaltante frequente, reitera os assaltos de maneira substancial. Existe uma suspeita recente de o investigado ser o autor do roubo contra um rapaz que comercializava ouro”, explicou o delegado adjunto Marcelo Martins Torhacs.
O suspeito será encaminhado à unidade prisional (Penitenciária Central do Estado), em cumprimento à mandado de prisão preventiva por homicídio expedido em Várzea Grande.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Gerência de Operações Especiais (GOE), Derf Cuiabá, além de apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Com Assessoria