Atualizada às 17h07
A delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) prendeu em flagrante três homens que tentaram assaltar uma loja dentro do Shopping Pantanal, em Cuiabá. A ação aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira (17).Um dos suspeitos detido na ação é Jeikson Pedro de Arruda, 25, que faz uso de tornozeleira eletrônica.
Jeikson é acusado de participar do roubo de 1 milhão em joias, no dia 7 de janeiro, dentro do apartamento, na Avenida Presidente Marques, no bairro Santa Helena, na Capital. Na ocasião, ele foi preso em flagrante depois de fugir do cerco policial.
Segundo informações, Jeikson estava dentro da loja simulando um orçamento, quando o comparsa entrou armado. Ele foi detido no bairro Bela Vista. Outros dois cúmplices foram presos próximo ao Sesi Papa. Os nomes não foram divulgados pela Derf, que ainda realiza levantamentos. Os suspeitos também estão sendo submetidos a reconhecimentos das vítimas.
A prisão dos três suspeitos foi conduzida pela equipe de delegado Guilherme Berto Nascimentoi Fachinelli e o flagrante está sendo lavrado pela delegada Jannira Laranjeira, que comandará a investigação.
Segundo investigadores da Derf, pelo menos seis pessoas participaram do assalto. Dois entraram na loja, sendo um armado, e os demais deram apoio logístico. A Delegacia aguarda informações da loja para saber a relação de produtos roubados.
Ao jornal Circuito Mato Grosso a assessoria de imprensa do Shopping Pantanal informou que os seguranças do shopping haviam detido os assaltantes até a chegada da polícia. Por telefone, a assessoria disse ainda que não houve alteração no horário de funcionamento do Shopping por conta do fato.
Esse foi o segundo registro de assalto a Shoppings da capital em menos de 24 horas. Na noite desta terça-feira (16), por volta das 19h da noite, criminosos armados invadiram a loja Studio Z no Shopping Três Américas e levaram dinheiro do caixa. A ação durou cerca de cinco minutos e a quantia levada pelos bandidos não foi divulgada.
Os bandidos adentraram a loja pela porta lateral e foram diretamente para a loja de departamentos. Testemunhas apontaram que vários clientes se esconderam em banheiros. Em nota a assessoria do Shopping informou que a policia militar chegou a fazer rondas na região, mas ninguém foi preso.
Só em 2016, três assaltos já foram registrados no Shopping Três Américas, localizado no bairro Jardim das Américas. Os casos são investigados pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GCCO).