Dois homens acusados de violência doméstica contra as ex-esposas foram presos em flagrante, em ações da Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, em São José do Xingu (1.200 km de Cuiabá). Luciano Batista Vieira, 41, é acusado de tentativa de homicídio e ameaça de morte contra a ex-esposa e Adriano Moreira de Almeida, 33, foi autuado pelos crimes de lesão corporal e ameaça a ex-companheira.
O acusado Luciano tentou matar a ex-esposa, no dia 31 de dezembro, durante as festividades de final de ano no município. Ele foi preso em flagrante logo após ameaçar novamente a vítima de morte. O suspeito violou uma medida protetiva, já homologada pelo Poder Judiciário.
Na noite de segunda-feira (04), após agredir fisicamente a sua ex-esposa, Adriano a ameaçou de morte. Segundo a Polícia, o crime foi motivado porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
O delegado, André Rigonato, afirmou que as investigações iniciaram imediatamente após a Polícia tomar conhecimento dos fatos, o que garantiu o êxito na detenção dos suspeitos. “Os policiais da Delegacia de São José do Xingu conseguiram reunir elementos suficientes que comprovavam a autoria dos crimes de tentativa de homicídio e lesão corporal, seguidos de ameaça de morte”, explicou.
Com a autoria identificada, os acusados foram presos e autuados em flagrante pelos respectivos crimes na Delegacia de São José do Xingu.
(Assessoria)