Plantão Policial

Homens que morreram em confronto com a Rotam têm extensa ficha criminal

José Carlos Fernandes Dumont, de 25 anos, identificado como um dos mortos pela Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) na terça-feira (30), na região do Lago do Manso, era acusado de ter participado do assassinato de Ademilson Bezerra da Costa, morador do assentamento Flor da Mata, em Cuiabá.

O crime aconteceu em novembro de 2017. Na ocasião, Edson Angello, mandante do assassinato e intitulado como o representante dos grileiros, foi até a residência da vítima com outros comparsas para matá-la.

Ademilson Bezerra, conhecido como “Tina”, foi assassinado com um disparo de arma de fogo, após uma discussão. Conforme as investigações, ele foi acusado de praticar um furto na região.

Conforme o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Júnior, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações na época, José Carlos confessou ter atirado em “Tina”. Além de serem vizinhos, os dois tinham uma relação próxima, e até mesmo assistiam TV juntos.

Cleberson Rodrigo Marques e Silva, que também morreu com José Carlos, quando foram abordados pela polícia na MT-251, foi preso em 2011 pelo assassinato de duas travestis.

Segundo a Polícia Militar, os outros suspeitos também tinham passagens por furto, homicídio, ameaça, posse ilegal de arma e receptação.

O caso
A quadrilha seguia pela MT-251, com sentido ao Lago do Manso, pois planejava um roubo na região. A polícia foi informada e interceptou os suspeitos no caminho. Houve troca de tiros e 4 morreram no local. O quinto suspeito segue hospitalizado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em