HOMENAGEM PÓSTUMA
Quem dera se todas as igrejas católicas prestassem uma homenagem póstuma aos grandes baluartes que frequentavam e deram seu sangue para manter vivas as nossas tradições cuiabanas na fé. Exemplo: a festa do nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o Cura Padre Edimilto Santos da Mota procurou prestar uma homenagem a algumas famílias cuiabanas que moravam ao redor da Catedral. As famílias dos homenageados sentem-se até lisonjeadas por tamanha grande gratidão de serem lembradas neste importante evento do nosso Padroeiro. Durante os festejos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, foram homenageadas: D. Aidinha Epaminondas, D. Mariana Palma, Dona Lourice Ayoub Bumlai; para este ano essa homenagem será voltada para este ilustre: Hélio Palma de Arruda, uns dos cuiabanos visionários com uma vasta lista de serviços prestados à sua terra-mãe. Esse cuiabano foi de uma reserva moral ímpar na vida pública, tive o privilégio de trabalhar com Dr. Hélio Palma de Arruda. Cuiabá, o berço da gratidão pelos seus filhos que contribuíram para o seu crescimento.
DOM DO TEMOR
Em plena quarta-feira, dia 25 de abril, no Condomínio Florais, a Imperatriz do Divino de 2018, Drª Gabriela Novis Neves Pereira Lima, juntamente com o seu esposo Leonardo Oliveira, recebeu uma pá de gente para a última novena mensal sobre o Dom Temor de Deus, proferida a homilia pelo Padre Mauro Sérgio Amorim sobre esse tema, e a abertura foi com o Cura da Catedral Padre Edimilto Santos da Mota. A voz de Paulinho foi o ponto alto desse encontro em torno dessa festa secular. A emoção foi total com o conjunto musical Prato da Casa, que tocou o tradicional Hino do Divino e nosso mais gostoso rasqueado, o verdadeiro limpa-banco. O Imperador Dalmi Defanti e a Imperatriz Gabriela Novis Neves Pereira Lima e os demais festeiros convictos com o sucesso desta festa tradicional. Após a novena, a anfitriã ofereceu um “lanche” que agradou a todos os presentes nesta noite do dia 25 de abril. O Divino Espírito Santo é de Cuiabá!
“TCHA COM BOLO”
O presidente do Grupo Futurista de Comunicação, o empresário Júlio José de Campos, recebeu no passar do dia 26 de abril um seleto grupo de convidados para brindar os 40 anos desse grupo com requintado “Tcha com bolo”, em que as delícias foram bem variadas. Quando ouço falar do Grupo Futurista de Comunicação, já vem logo à mente a sempre lembrada profª Isabel Coelho Pinto de Campos, que não media esforços para que esse veículo de comunicação estivesse sempre em alta. Já prestaram os seus conhecimentos nesta empresa: Wanessa Oliveira, Jejé, Henry Montgomery, João Pedro de Arruda, Martha Arruda com as suas crônicas inigualáveis, Cláudia Moura e este jornalista, sendo que foi uma escola de aprendizagem em minha vida. Nessa época eu tive orientação de Martha Arruda, Jê Fernandes e Yenes Barros, que foram uns verdadeiros mestres da escrita. Sucessos crescentes!