Cidades

Homem vivo é enviado ao necrotério do Pronto Socorro de Cuiabá

Foto Andréa Lobo/arquivo Circuito MT

O Pronto Socorro de Cuiabá foi palco de mais um escândalo nesse final de semana, quando um homem vivo foi dado como morto e levado ao necrotério da unidade de saúde. O senhor Vitalino Ventura da Silva, 58 anos, ficou no necrotério por uma hora e depois foi reencaminhado para a ala vermelha do PS, ala onde se atendem os casos graves. Ele foi considerado morto por quase uma hora na noite da última sexta-feira (17) após duas paradas cardiorrespiratórias.

O caso pode ser observado por um vídeo gravado por um visitante, que viu Vitalino coberto por lençóis, com algodão no nariz e uma gaze tampando o tubo de traqueotomia, contudo continuava a respirar. O paciente está internado no Pronto-Socorro Municipal desde a última quarta-feira (15), quando chegou foi internado sentido falta de ar. 

Segundo um relatório escrito a mão, a médica disse que o paciente havia morrido as 23h. Conforme o texto fotografado a médica disse que Vitalino “sofreu parada cardíaca, opto por não reanimar devido à gravidade do caso e à falta de prognóstico”. Contudo à meia-noite, ela relatou que o “paciente retorna do necrotério apresentando movimentos respiratórios espontâneos”.

A reportagem do Circuito Mato Grosso entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, mas não obteve sucesso. Segundo a assessora de imprensa, a equipe da municipal está em reunião para apurar os fatos, ocorridos na última sexta-feira (17) e escrever uma nota oficial.

Veja relatório e vídeo:

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.