Um homem, identificado como Josué Pires de Camargo, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), em Cuiabá-MT. Ele é suspeito de assassinar a namorada e esconder o corpo. A vítima, identificada como Alessandra Alcântara Porman, na época com 33 anos, foi dada como desaparecida em 31 de outubro de 2009.
De acordo com a polícia, o acusado foi encontrado utilizando um documento falso, com o nome de Josinil Pires de Camargo.
Segundo a denúncia, Josué e Alessandra tiveram um breve relacionamento amoroso. Porém, após um desentendimento, o suspeito desferiu nove facadas na mulher. O agressor chegou a ser preso pelo crime e respondia a um processo criminal. A vítima conseguiu medidas protetivas contra o criminoso, mas, em um determinado momento, ela abdicou do direito e continuou a se relacionar com Josué.
A poucos dias de uma nova audiência, Alessandra procurou o suspeito e se dirigiu até a oficina mecânica do acusado, em uma tarde de sábado em Cuiabá. Desde então, ela nunca mais foi vista.
Mesmo com as investigações em andamento, o delegado Caio Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), diz não ter dúvidas que Josué foi o autor da morte da ex-companheira. A polícia também investiga se outras pessoas participaram do crime.
“Estamos aqui comprovando a materialidade indireta, porque a ossada não foi encontrada, mas com relação à autoria estou seguro em dizer que ele é o responsável pela morte de Alessandra, e, com certeza, ele não fez isso sozinho e tem ainda a ocultação do cadáver. Vamos identificar essas pessoas e prendê-las”, garantiu.


