Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu, nesta quinta-feira (10), o homem suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos e mulher de 41 anos, no Centro de Cuiabá.
De acordo com informações do tenente coronel Dorileo, a polícia prendeu o acusado por volta de meio-dia, na praça Rachid Jaudy – mesmo local que ele estuprou a adolescente de 14 anos. Ela foi abordada após sair de um curso, na tarde de terça-feira (8).
Na quarta-feira (9), ele estuprou outra mulher. A vítima, de 41 anos, estava na rua Marechal Arnaldo de Matos, próximo da praça da Caixa D’água Velha. Ela seguia para uma consulta no CAPSI, onde passa por tratamento psicológico.
“Ela percebeu que esse indivíduo estava a seguindo e numa casa de número 136, que está abandonada, ele a forçou entrar nessa casa e praticou tudo quanto é barbaridade com ela, além do crime sexual, a agrediu e a humilhou. Além dela estar passando por esse momento crítico, de um tratamento psicológico, ainda teve que passar por esse tipo de humilhação”, disse o coronel.
Nesse mesmo dia, ele foi preso por volta de 18h, após brigar com um companheiro, que também é andarilho. O acusado jogou uma pedra na cabeça do colega, que foi até uma delegacia registrar a ocorrência.
“Alegou que teria quebrado um artesanato dele, tomado a cachaça dele. esse individuo chegou na delegacia e nesse mesmo dia havia ocorrido uma ocorrência de estupro”, relata.
Após patrulhamento, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Em seguida, as próprias vítimas reconheceram o homem. A adolescente por conta do chinelo, enquanto a mulher viu o rosto do acusado, que é coberto por tatuagem.
Fora os crimes dessa semana, ele tem diversas passagens, por lesão corporal e de violência doméstica contra a esposa.
A Polícia Militar e Civil ainda procuram pelo segundo suspeito, que ajudou o comparsa a cometer o crime contra a adolescente.
Segundo estupro em 24h
Esse é o segundo estupro registrado na região central de Cuiabá em 24h. Na terça-feira (8), uma menina de 14 anos denunciou ter sido vítima de violência sexual cometida por dois homens dentro da estrutura abandonada do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na praça Rachid Jaudy, que fica há poucos metros do mesmo local onde o segundo crime aconteceu. Esse caso segue em investigação pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
Homem que vive em situação de rua, detido na manhã de quarta-feira (9), durante uma briga com outro rapaz também em situação de rua, é o principal suspeito de estuprar uma mulher dentro de uma casa abandonada no centro de Cuiabá. Suspeito de 33 anos é usuário de drogas, natural do Pará e vende artesanatos nas praças da cidade.