Um homem identificado como A.A.P.F., 45, sofreu uma tentativa de linchamento na noite de terça-feira (07) no bairro Goiabeiras em Cuiabá-MT, ao ser descoberto que no início do mês de outubro ele teria tentado abusar sexualmente de uma menina de cinco anos no bairro Novo Milênio na capital.
Segundo a polícia, a mãe da vítima havia procurado a delegacia no dia 23 de outubro e informado que no início do mês, A.A.P., teria tentado abusar sexualmente de sua filha no banheiro de uma igreja.
A mulher relatou que ao sentir falta da filha, foi até a igreja que fica aos fundos de sua residência e a garota costumava a brincar, e passou a procurar pela menina, e ao entrar no local religioso, a mulher encontrou a porta do banheiro fechada e após alguns minutos, o suspeito saiu do local e ao ser questionado sobre a garota, ele informou que viu a menina brincando na frente do local.
A mãe ao chamar pela filha, a mesma apareceu depois de certo tempo e relatou que estava no banheiro com o acusado, e que o homem teria pedido que a garota segurasse o pênis dele e que praticasse sexo oral, o que foi recusado pela vítima.
Desde então, o homem teria fugido do bairro, e na noite de terça-feira, os moradores do Goiabeiras ao terem conhecimento do fato foram até o local onde o acusado estava e passaram a espanca-lo.
O acusado teria fugido para o bairro tentando se livrar da prisão. A polícia chegou até o suspeito quando ele já estava no Pronto-Socorro de Cuiabá recebendo atendimento, e em contato com a mãe da vítima, está informou que a criança está passando por tratamento psicológico devido a tentativa de abuso sofrida pelo homem.
Ambos foram encaminhados a delegacia, e o acusado segue a disposição da justiça.