Nacional

Homem rouba e agride cadeirante após lhe oferecer ajuda

Vítima foi levada ao hospital pelo Samu (Foto: Reprodução TV TEM)

 

Um cadeirante não consegue esquecer o ato de covardia que vivenciou na segunda-feira (28), em Jundiaí (SP). Benedito do Carmo, de 53 anos, foi vítima de um assalto no estacionamento do prédio onde funciona o serviço de atendimento aos pacientes especiais. "Foi um susto que não deu para pedir socorro, nem esperava que ele fosse fazer isso comigo. Foi uma sacanagem, já estava com má intenção para fazer isso", relembra.

Câmera do circuito de segurança do prédio registrou o momento do assalto. As imagens mostram um jovem empurrando a cadeira de rodas de Benedito e, em seguida, praticando o roubo. 

Em questão de segundos, o jovem pega uma pochete que estava no colo da vítima e empurra a cadeira de rodas, que vira e deixa Benedito caído no chão pedindo ajuda. Uma mulher se aproxima do cadeirante até ele ser socorrido.

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que trabalham ao lado do prédio chegaram e levaram o cadeirante até o hospital São Vicente de Paula. Benedito teve ferimentos leves e, depois de ser examinado, recebeu alta médica.

Um motociclista que passava pelo local viu toda a ação e seguiu o assaltante. Quando os policiais chegaram, ele informou a localização do ladrão, que foi preso a aproximadamente três quilômetros do local onde ocorreu o assalto.

O suspeito tem 18 anos e é de Cabreúva (SP). Segundo a polícia, ele tem passagens pela Fundação Casa por tráfico de drogas. O assaltante foi preso em flagrante por roubo e levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

 

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus