Plantão Policial

Homem que tirou coração de tia em MT não tem sinais de insanidade mental, afirma juiz

O juiz Anderson Candiotto, da Segunda Vara Criminal de Sorriso (398 km de Cuiabá-MT), afirmou que o assassino que arrancou o coração da própria tia, na terça-feira (2) não apresenta sinais de insanidade mental. O magistrado acredita que o criminoso tinha total consciência do que estava fazendo.

“Se a defesa ou Ministério Público fizerem requerimento fundamentado nesse sentido vai ser apreciado se é o caso ou não de realizar o teste. A princípio não foi determinado este tipo de perícia. Pelo que consta em audiência de custódia não haveria sinais de insanidade até porque barbaridade não se confunde com insanidade”, disse o juiz em entrevista ao site Só Notícias.

Após esfaquear Maria Zélia da Silva, de 55 anos, Lumar Lopes, de 28 anos, abriu o tórax da tia e tirou o coração. Após a monstruosidade, o homicida colocou o órgão em uma sacola plástica e entregou para a prima, filha da vítima.

Na sequência dos fatos, Lumar tentou sequestrar a filha da prima, de apenas sete anos, mas foi impedido por um vizinho, que acionou a Polícia Militar. O criminoso fugiu levando o carro da filha da vítima e colidiu o veículo contra uma estação de rede elétrica para tentar acabar com a energia da cidade. Ele foi capturado em flagrante logo depois.

O crime deixou surpreso até o delegado André Ribeiro, que é responsável pelo caso. Segundo ele, o criminoso confessou o crime com naturalidade e suspeita que o assassino pudesse matar outras pessoas.

“É algo repugnante (o que aconteceu). Este cara é um monstro. Ele poderia ter feito outras vítimas. A menina (que Lumar tentou sequestrar, neta da vítima) poderia ter sido morta se ele não tivesse conseguido a chave do carro”, destacou o delegado.

Lumar está preso  e deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, podendo pegar mais de 30 anos de prisão.

 

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em