DESTAQUE 2 Plantão Policial

Homem que tentou matar companheira a tiros após crise de ciúmes é preso pela PJC na capital

Um homem que tentou matar a companheira teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21.2), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O suspeito teve a ordem de prisão decretada por tentativa de feminicídio.

O crime ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, quando, por motivo de ciúmes, o suspeito disparou uma arma de fogo contra a sua esposa. O disparo não atingiu a vítima, mas atravessou duas paredes da empresa do casal. A mulher conseguiu se esquivar e acionou a Polícia. O suspeito é CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) e tinha direito a ter posse de arma de fogo.

Diante da gravidade do caso, a delegada Vanessa Aguiar representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o investigado, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos, nesta sexta-feira (21), pelos investigadores da especializada.

Durante a ação, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito e também apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, além de mais 14 munições.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, alerta as mulheres para ficarem atentas a qualquer sinal de violência. “É importante que as mulheres não romantizem os ciúmes excessivo, pois esse sentimento é um fator de risco para ocorrer o feminicídio”, disse a delegada.

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em