Plantão Policial

Homem que tentou matar advogado a tiros em reintegração de posse é indiciado em VG

A 2ª Delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande concluiu nesta semana o inquérito sobre uma tentativa de homicídio, ocorrida há dois meses no município contra um advogado.

Com base na investigação, a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão contra o autor do crime, que foi detido.

No dia 30 de junho, após o cumprimento de um mandado de reintegração de posse de área, que era acompanhado pela vítima como advogado da parte oponente, o investigado, inconformado com a decisão judicial, ameaçou o advogado e depois foi até seu veículo, pegou uma arma de fogo e fez dois disparos em direção à vítima, que somente não foi atingida porque conseguiu escapar do local.

No decorrer da investigação, a Polícia Civil apurou que o autor dos disparos afirmou que cumpriria o propósito de matar vítima em outra oportunidade posterior.

Considerando a gravidade dos fatos e a necessidade de preservar a vítima, a delegada representou pela prisão preventiva. No dia 11 de agosto, a equipe da 2ª Delegacia deu cumprimento aos mandados de prisão e de busca e localizou duas armas de fogo, uma delas a utilizada no dia do crime e outra pistola estava com a numeração suprimida.

O investigado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, na forma tentada, e posse ilegal de armas de fogo. Por determinação judicial, o indiciado segue cumprindo medidas cautelares, sendo uma delas a obrigação de afastamento da vítima.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em