Jurídico

Homem que tentou explodir muro da Penitenciária Central de Cuiabá é condenado

Jeferson Pereira de Jesus, de 26 anos foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentar explodir o muro da Penitenciária Central do Estado (PCE). A decisão foi publicada nesta terça-feira (23) no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) pelo juiz Lidio Modesto da Silva Filho.

O crime ocorreu na madrugada do dia 25 de abril de 2014. Quando foi preso, Jeferson contou aos policiais militares que teria sido solto, uma semana antes do crime.  

Captura 

 A Polícia Militar (PM) abordou por volta das 04h30, do dia 25 de abril de 2014, um carro e uma caminhonete nas proximidades do presídio, mas os dois carros empreenderam fuga. A caminhonete conseguiu fugir, mas o Gol, ao ser seguido pela polícia, acabou batendo no muro do Supermercado Atacadão, próximo à estrada do Moinho.

Um dos suspeitos, que estava no veículo, conseguiu fugir ao entrar em um matagal. Jeferson trocou tiros com policiais, mas acabou sendo preso. No interior do carro, policiais encontraram uma espingarda calibre 12, duas pistolas "ponto 40", uma grande banana de dinamite e mais de 200 munições.  Aos policiais militares, Jeferson disse não saber do objetivo de portar tanto armamento. Ele informou que apenas dirigia o carro, mas não quis dizer quem "encomendou" o serviço. 

Os PMs tinham a informação de que bandidos estavam armando uma fuga em massa com objetivo de resgatar um ladrão de carretas.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.