Plantão Policial

Homem que recebeu cobra pelo correio, diz desconhecer teor da encomenda

O destinatário de um pacote contendo uma cobra exótica da espécie Corn Snake, conhecida no Brasil como a “cobra do milho” foi ouvido, na Delegacia Especializada do Meio Ambiente, na tarde desta sexta-feira (15), e contou que não tem conhecimento da encomenda e também não sabe o porquê de ter sido enviada para o endereço do trabalho dele.

A caixa de papelão foi barrada na Agência dos Correios, do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, que detectou a presença do filhote de cobra, de pouco menos de um mês de vida, nascido em 26 de dezembro.

A cobra foi postada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais, para endereço na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Dentro continha mídias de CDs e DVDs e outros materiais para tentar passar pelo aparelho de Raio X, sem descobrir a presença do animal vivo.

O material metálico dificulta a identificação, mas acabou descoberto pelos funcionários dos Correios, que acionou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que, por sua vez, entregou o animal na sede da Dema, na sexta-feira (15).

O envio de animais silvestre entre estados configura tráfico interestadual e o remetente poderá responder pelo crime. A Polícia Civil de Mato Grosso irá solicitar Polícia Civil de Belo Horizonte, por meio de carta precatória, para localizar o destinatário e colher depoimento. 

A cobra  corn snake é  originária dos Estados Unidos e pode colocar em média entre 15 e 18 ovos. A cobra será devolvida para o Batalhão Ambiental, como depositário.

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em