Jurídico

Homem que participou de roubo a residência tem prisão mantida

O réu Elwis Clayton Fahy, 34, entrou com um pedido de revogação de sua prisão, porém o mesmo foi negado pelo juiz da segunda vara criminal de Várzea Grande, Otávio Vinicius Affi Peixoto na decisão que circula nesta segunda-feira (21) no Diário da Justiça Eletrônico.

Elwis na companhia de outros dois acusados que estão presos, foram detidos no dia 23 de junho, por terem participado de um roubo a residência e manter as vítimas amarradas e amordaçadas, durante o assalto.

Elwis Clayton foi preso no bairro Jardim Eldorado, local onde os policiais encontraram objetos de origem ilícita alguns deles reconhecidos pela vítima. Foi também na casa desse suspeito, que os criminosos combinaram o assalto, durante um churrasco regado a álcool e drogas.

O Ministério Público negou o pedido de revogação, alegando que a defesa de Elwis sequer apresentou nos autos qualquer fato novo a ensejar a revogação da prisão preventiva, estando os requisitos para a prisão inalterados.

Além de Elwis foram presos Wesley Fernando da Costa, 31, e José Valcir Alexandre de Oliveira, 36, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DerfVG) e enquadrados por roubo majorado, receptação e associação criminosa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.