A Polícia Judiciária Civil (PJC) cumpriu, nesta segunda-feira (9), no município de Diamantino (208 km de Cuiabá-MT), um mandado de prisão contra um homem de 30 anos pelo crime de feminicídio. A vítima é a ex-namorada do suspeito, uma adolescente de 16 anos, que foi morta a facadas.
O crime foi cometido na frente do filho da jovem, de apenas 1 ano.
Segundo as primeiras informações, o suspeito se apresentou na delegacia local acompanhado do seu advogado. Ele segue detido à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.
Feminicídio
O crime que vitimou Fabiana Elaine Almeida Costa ocorreu em 4 de agosto, no bairro Pedregal, em Diamantino.
O homem invadiu a residência da vítima e, após um breve desentendimento, sacou uma faca e desferiu vários golpes nas costas da menor.
Os vizinhos ouviram os pedidos de socorro da jovem e acionaram as forças de segurança.
Uma ambulância também foi chamada às pressas para prestar os primeiros atendimentos à Fabiana, mas, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito de vítima.
De acordo com os socorristas, a jovem estava por cima do filho, na intenção de protegê-lo do agressor.
Após os fatos, o suspeito fugiu do local.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências, conseguindo levantar elementos comprobatórios em relacionados a autoria. Diante das informações levantadas, o delegado Gilson Silveira do Carmo representou pela prisão do suspeito, que foi expedida pela Justiça.
“Devido à farta materialidade que encontramos no local, na hora dos fatos, prontamente foi representada pela prisão do suspeito, que também imediatamente foi expedida pela Justiça, possibilitando a prisão do autor do crime que já não estava mais em situação de flagrante”.