Um homem acusado de jogar óleo quente em sua companheira foi detido na tarde de segunda-feira (4). A prisão de Jiovane Teles de Menezes, 23 anos, foi pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), dentro de uma agência bancária na cidade.
A delegada Liliane Soares Diogo disse que a prisão foi requerida à Justiça devido à gravidade do crime. “É uma situação muito grave que pode deixar a vítima com lesão para sempre”, frisou a delegada.
A discussão entre o casal, que tem um filho de dois anos, ocorreu no dia 23 de junho. O suspeito alegou que chegou em casa e a mulher de 19 anos estava dormindo e ainda não tinha preparado o almoço.
Eles começaram a brigar, a mulher foi empurrada e teria dito que queria se separar, quando o suspeito pegou uma panela com óleo quente, que estava no fogão, e atirou contra a companheira, que teve cerca de 50% do corpo queimando. Ela foi socorrida em uma unidade hospitalar da cidade.
A briga do casal ocorreu na frente do filho de dois anos. Conforme a delegada, o agressor ao se apresentar na Delegacia, um dia depois, acompanhado de um advogado, alegou que “perdeu a cabeça” e que tentou socorrer a esposa, jogando água fria nela para aliviar a dor. Ele também disse que fugiu depois que uma vizinha chegou a casa e começou a prestar ajuda. “No dia fizemos diligências para prendê-lo em flagrante, mas ele não foi encontrado”, finalizou a delegada.
O jovem está preso no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.