Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (9) por furtar cabeamentos telefônicos no bairro da Manga, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia e deixou 35 empresas da região sem os serviços de internet e telefonia por várias horas.
Durante investigação, os agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) identificaram um morador de rua e usuário de drogas como o responsável pela subtração dos materiais.
Conforme apurado, o rapaz junto com outro usuário de drogas, escalaram os postes da avenida Ary Paes Barreto, no bairro Manga, cortaram e furtaram os cabeamentos telefônico de uma empresa de telefonia.
Em seguida, a dupla derreteu os cabos furtados e vendeu o cobre pelo valor de R$ 400 para uma empresa de compra e venda de sucatas.
Diante dos fatos a equipe conseguiu prender um dos autores do furto, o qual possui dez registros criminais por roubo, furto, além de uma condenação pela prática de roubo.
Os policiais também foram até a empresa de sucata, onde apreenderam o cobre receptado e deteram o dono do local por receptação.
Após a confecção dos autos, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
As diligências continuam para localizar o segundo participante do furto.