Um assaltante de residências, que agia em propriedades rurais na região do Cinturão Verde, na Capital, foi preso na terça-feira (22). Após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, Fernando Fortunato da Silva, o “Fernandinho”, teve o mandado de prisão temporária cumprido, pelo crime de roubo majorado com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e mediante restrição de liberdade da vítima.
O suspeito foi identificado como um dos autores do roubo em uma propriedade rural que aconteceu por volta das 18 horas, no dia 23 de setembro, na região do Cinturão Verde, no bairro Pedra 90. Na ocasião, quatro assaltantes armados entraram na casa, em que estava uma adolescente de 16 anos e uma criança de 8 para cometer o roubo.
Os criminosos permaneceram cerca de 4 horas na casa e durante todo o tempo ameaçavam as vítimas de morte. Os eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos subtraídos da residência foram transportados em um pick-up Saveiro que também pertencia às vítimas. Antes de deixarem a propriedade, os assaltantes amarraram as vítimas e trancaram no banheiro sob a ameaça de colocar fogo na casa.
A equipe da Derf foi acionada e com as investigações identificou Fernando como um dos integrantes da associação criminosa, que vinha atuando em várias propriedades da região, com o mesmo modo de ação. Diante dos indícios de autoria, o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior representou pela prisão temporária do suspeito, deferida pela 5ª vara criminal de Cuiabá.
Na terça-feira (22), policiais da Derf localizaram o suspeito, no bairro Água Vermelha, em Várzea Grande, onde teve o mandado de prisão cumprido. Em interrogatório, Fernando confessou a atuação na ação criminosa. O inquérito foi relatado e encaminhado ao fórum com pedido de conversão da prisão preventiva em temporária.
Um segundo suspeito de integrar a quadrilha já está preso na Penitenciária Central do Estado, em decorrência de outros crimes, em que foi identificada a autoria pela Derf. As investigações continuam para realização da prisão dos outros dois suspeitos.
Assessoria