Plantão Policial

Homem que esquartejou esposa é indiciado por feminicídio

Joilson Caetano da Fonseca, de 44 anos, foi indiciado por feminicídio, acusado de ter matado a esposa. Ele foi preso em flagrante após esquartejar e incendiar o corpo da mulher no último dia 12, na residência localizada no assentamento Bela Vista, região Rural de Paranatinga (380 Km de Cuiabá). O inquérito policial do Ministério Público Estadual denuncia Joilson de ter cometido o crime por meio cruel, além de destruição de cadáver e posse de arma de fogo ou munição.

Segundo o investigador da Polícia Civil, Michel Salazar, o suspeito alegou que a vítima teria tentado assassiná-lo com uma faca. “Ele diz que a mulher tomava remédios controlados. Começaram a discutir, ele ‘perdeu a cabeça’ e acabou a esfaqueando. Esta é versão dele. O acusado, porém, não soube explicar o porquê de tanta crueldade”, afirmou. Na delegacia, Joilson disse que estava embriagado quando matou a esposa e tinha vagas lembranças.

A Polícia Militar relatou que o corpo de Eniria de Sousa Amorim, 46 anos, apresentava perfurações de faca e seu tórax estava aberto. O suspeito retirou os órgãos internos, houve especulações de Joilson pode teria comido o fígado da mulher após esquartejá-la.

O crime foi denunciado pelo pai do suspeito, que é dono da propriedade rural onde ocorreu o homicídio. “Ele entrou em contato informando que o filho havia assassinado a esposa. Nos deslocamos até o local e encontramos o suspeito tentando carbonizar o corpo. A gente acredita que a intenção era esquartejar o cadáver, para facilitar a ocultação”, diz Salazar.

O homem está cadeia e havia sido preso anteriormente por violência doméstica (Lei Maria da Penha). Ele estaria casado com Eníria há cerca de um ano. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em