Dois suspeitos foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (8), no município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), durante ação para cumprimento de dois mandados de prisão. Um deles é suspeito de estuprar uma menina de 12 anos.
O primeiro envolvido, E. A. S. S. de 22 anos, era investigado pelo crime de estupro de vulnerável, contra uma criança de 12 anos. A vítima é filha da ex-companheira do suspeito, que ao descobrir os fatos procurou a Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, para fazer a denúncia no dia 17 de abril deste ano.
Conforme relato da mãe da menina, após romper o relacionamento com E.A.S.S., ele, na tentativa de reatar a relação, passou a ser amigo dos filhos dela, levando-os sempre para passear no shopping e na praça da cidade.
Após a mãe assumir novo casamento e evitar que o suspeito visse os filhos, descobriu que o suspeito estava mantendo contato com sua filha de 12 anos por telefone, e ainda possuía fotos da criança sem roupa em seu aparelho celular.
Diante das revelações, a mãe conversou com a menor que contou ter enviado as fotos a pedido do ex-padrasto, bem como recebeu do mesmo, fotos do seu órgão genital.
Com base nas informações os policiais civis iniciaram diligências para investigar o caso. Com indícios e provas de crime, E.A.S.S. teve o mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil.
E.A.S.S. foi localizado em uma propriedade agrícola nas proximidades da Rodovia BR 074, zona rural do município de Pontes e Lacerda, na sexta-feira (08), onde foi cumprido o mandado de prisão.
Já o segundo preso pelas equipes em Pontes e Lacerda foi o suspeito F.X.A. de 28 anos, o qual também estava com mandado de prisão preventiva em aberto.