O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nesta quinta-feira (15), o homem acusado de embebedar e abusar sexualmente da própria mãe. O caso ocorreu em 4 de julho, no município de Feliz Natal (536 km de Cuiabá–MT).
Conforme a Promotoria de Justiça de Feliz Natal, o filho teria obrigado a idosa, de 70 anos, a ingerir diversas bebidas alcoólicas e, se aproveitando do estado de embriaguez da vítima, passou a manter relações sexuais com a mesma.
No dia do crime, uma mulher contou à Polícia Militar que foi até à “Chácara Madalena”, onde a vítima reside, depois de ouvir gritos de socorro. A informante arrombou a porta do imóvel e presenciou o agressor molestando a própria genitora.
Ao se deparar com a situação, a testemunha pediu a ajuda de vizinhos, mas o homem foi cima da denunciante. No entanto, os demais moradores da área conseguiram conter e deter o agressor. Ele foi detido em flagrante encaminhado para a delegacia de polícia logo em seguida.
Ainda de acordo com a PM, a mãe do agressor é deficiente auditiva e estava vivendo em condições insalubres. As vizinhas da vítima contaram que uma das filhas dela pego o cartão para receber a aposentadoria da vítima e não estaria repassando o dinheiro.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem, que está recluso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, na cidade de Sinop (500 km da Capital).
O agressor deve responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode pegar até 15 de prisão caso seja condenado pela Justiça Estadual.