Nacional

Homem que ejaculou em mulher dentro de ônibus tem passagem pela polícia

k
Um homem foi detido por assédio sexual depois de ejacular na perna de uma passageira na quinta-feira (31), na estação Mato Alto do BRT, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
De acordo com o Consórcio BRT, logo depois da agressão, a vítima procurou policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que trabalham nesse sistema de transporte coletivo da cidade. Os agentes, então, prenderam o homem em flagrante.

Ainda segundo o BRT, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, também na Zona Oete, para registro de ocorrência. Em nota, o BRT repudiou a atitude. "O Consórcio BRT repudia qualquer tipo de assédio, desenvolve campanhas de conscientização e firma parcerias para combate à violência contra a mulher".

Segundo a Polícia Civil, ele prestou depoimento, assinou termo circunstanciado e foi liberado. O acusado responderá por importunação ofensiva ao pudor. De acordo com o o Uol, o suspeito tem O rapaz já tem 17 passagens pela polícia por crimes sexuais, entre eles estupro e ato obsceno.

José Eugenio do Amaral,  juiz responsável pelo caso, concluiu que o ato não seria estupro, mas sim uma contravenção penal – "importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor" – passível de punição com multa. A decisão provocou revolta nas redes sociais, sobretudo, de movimentos feministas.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus