Um homem de 44 anos, identificado como Ivo José da Silva, mais conhecido como Capeta, morreu na noite desta quarta-feira (4) após ser baleado dentro de casa, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Ele já tinha antecedentes criminais e cumpria pena no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar informando que alguém teria feito disparos de arma de fogo na região do bairro Construmat. Os policiais foram até o local e encontraram a vítima caída, com diversos ferimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar os primeiros socorros, porém, ao chegar na residência, a equipe médica constatou o óbito de Ivo.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil também foram comunicadas da ocorrência e realizaram as primeiras apurações necessárias para elucidar o assassinato.
Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens. Os suspeitos já foram identificados pela polícia por meio de denúncias anônimas.
Capeta tinha oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma, associação criminosa, homicídio além de ter sido autuado uma vez na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM).
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).