Por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a Polícia Civil indiciou o homem que atropelou e matou o motociclista Fábio Pereira Andrade, 30 anos, pelos crimes de homicídio doloso, embriaguez ao volante, omissão de socorro e fuga do local do acidente. O inquérito do caso foi concluído nesta sexta-feira (12).
O acidente ocorreu no último sábado (6), no bairro Jardim dos Ipês, em Cuiabá-MT. O suspeito, de 49 anos, estava dirigindo uma caminhonete, modelo Chevrolet S10, quando atingiu a vítima frontalmente. Com o impacto, Fábio ficou preso ao capô do veículo, mas o condutor não parou para prestar socorro e continuou trafegando normalmente.
Em um determinado momento, ele parou para colocar a vítima na carroceria da caminhonete, mas foi detido pela Polícia Militar após ser denunciado por uma testemunha. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, se negou a fazer o teste do bafômetro e acabou sendo conduzido para a Central de Flagrantes da Capital.
O delegado da Deletran, Christian Alessandro Cabral, afirmou que devido às condições apresentadas no acidente, o suspeito assumiu o risco de produzir o resultado de morte da vítima.
“Desta forma, o indiciamento foi alterado de homicídio culposo no trânsito, previsto no CTB, para o homicídio doloso, cuja pena pode variar de 6 a 20 anos, além das demais condutas ilícitas praticadas pelo suspeito no momento dos fatos”, disse o delegado.