Adimas de Lana, 48, foi preso na manhã desta segunda-feira (20), no bairro Costa Verde em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), pela equipe do 4º Batalhão, após ter atirado em dois enteados menores de idade no sábado (18) e impediram que a mãe apanhasse de Adimas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Grupo de Apoio do referido batalhão em rondas nesta segunda-feira, encontrou o foragido que após balear os enteados no bairro São Simão, conseguiu fugir até esta manhã.
No sábado, a PM foi acionada para comparecer a um bar, onde segundo as informações apontavam que Adimas estava discutindo com sua mulher quando os enteados interviram para a mãe não apanhar.
O suspeito sacou uma arma e atirou no peito do adolescente de 16 anos e na perna do menor de 13 anos. Após atirar contra os enteados, o suspeito entrou em um veículo modelo Gol, e fugiu dispensando o revólver utilizado no crime em um terreno próximo.
Os menores foram encaminhados ao hospital passaram por procedimento para retirada dos projéteis do corpo e não correm risco de morte. O acusado detido, foi encaminhado para a Central de Flagrantes em Várzea Grande, onde prestará esclarecimentos ao delegado plantonista.
Adimas deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (20) e ficará a disposição da Justiça, onde poderá ser acusado por violência doméstica e tentativa de homicídio.