DESTAQUE 1 Plantão Policial

Homem que atacou gerente de mercado em Sinop com golpe de pá na cabeça pelas costas é denunciado

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou o soldador Danielson Martins Paiva por homicídio tentado qualificado por motivo fútil e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele tentou matar o gerente de um supermercado com um golpe de pá na cabeça da vítima, que estava de costas no momento do ataque. O caso foi registrado no município de Sinop (500 km de Cuiabá).

O órgão requereu ainda pagamento de indenização à vítima para reparação dos danos causados. O denunciado atualmente está recolhido na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite – “Ferrugem”.

Conforme a denúncia, Danielson Martins Paiva agiu com vontade de matar, não consumando seu intento por circunstâncias alheias.

Segundo apurado durante as investigações, “motivado por suposto tratamento dispensado à sua esposa no ambiente de trabalho, Danielson Martins Paiva dirigiu-se à seção de ferramentas do estabelecimento, onde se apoderou de uma pá, e desferiu golpe contra a cabeça da vítima Cláudio Soares dos Santos, que estava de costas”. Ele foi contido pelos seguranças do supermercado.

O promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira argumentou que a conduta do denunciado foi agravada por ter sido praticada por motivo fútil, consistente em mera insatisfação com suposta conduta do gerente em relação à sua esposa no ambiente de trabalho, e mediante dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que Danielson circulou pelo estabelecimento simulando estar fazendo compras antes de se apoderar da pá e atacar o gerente da unidade pelas costas.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em