Plantão Policial

Homem que assassinou mulher em Juína é condenado a 19 anos de prisão

O homem acusado de assassinar Lindalva Barra de Souza, 52, em fevereiro do ano passado, no bairro São José Operário, em Juína (730 Km de Cuiabá-MT)  foi condenado, nesta quinta-feira (13), a 19 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. O julgamento ocorreu no Fórum da cidade.

João de Araújo Damasceno, vulgo " Cowboy", foi declarado culpado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Júri popular foi presidido pelo Juiz Vagner Dupim Dias, e teve como representante do Ministério Público Estadual, o promotor criminal Danilo Preti Vieira, assistente de acusação. Haline Turino e advogado de defesa.

Durante a sessão, um dos depoimentos mais aguardados foi do neto da vítima que tinha 12 anos no dia do crime, ele presenciou no momento em que sua avó foi morta com 5 tiros.

O julgamento que teve iniciou às 9h, onde foram ouvidas testemunhas, seguido dos debates com 1h30m para MPE e defesa, réplica e tréplica, e encerrou pouco mais das 22h30min, com a leitura da sentença.

A maioria do corpo de jurado acatou a tese sustentada pelo Ministério Público de se tratar de um homicídio qualificado e condenou o réu em 19 anos e 10 meses de prisão. Ele foi levado novamente ao CDP da cidade e deverá progredir de pena somente em 2024.

Relembre o caso

O homicídio ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2016, por volta das 23 horas. A mulher foi morta em seu estabelecimento comercial denominado de Bar Pérola em frente à praça do bairro. Segundo a denúncia, Lindalva estava no bar quando o acusado chegou e efetuou cinco tiros, sendo que dois atingiram a cabeça e três o tórax, em seguida ele fugiu.

Ele chegou a ser apresentar a polícia, mas foi liberado para responder em liberdade, depois foi preso por possuir mandado de prisão em aberto.

O crime deixou a cidade de Juína e principalmente o bairro perplexo por se tratar de uma pessoa querida e admirada por todos.

Familiares de Lindalva negaram que ela tinha um relacionamento amoroso com Cowboy.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em