Poucas horas depois de um roubo à residência, um dos autores foi preso pela Polícia Civil, no domingo (6), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. A vítima de 69 anos foi agredida fisicamente.
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo. A arma cortante (faca) utilizada para ameaçar e roubar o idoso também foi apreendida.
O crime foi na noite de sábado (05), em uma residência no bairro Jardim dos Estados, em VG. Dois homens pularam o muro, renderam o morador que foi ameaçado e agredido fisicamente com tapas, ponta pés e enforcamento, ficando com lesão do rosto e braço.
Do local foram subtraídos dinheiro e aparelhos celulares. Logo que acionada para atender a ocorrência, a equipe da Derf-Várzea Grande iniciou as diligências e de forma continuada conseguiu rapidamente identificar um dos envolvidos, o qual acabou sendo localizado.
A faca usada no assalto também foi apreendida. Ao ser detido, o suspeito foi conduzido para a Derf-Várzea Grande, interrogado e autuado por roubo. Sendo em seguida colocado à disposição da Justiça.
O delegado de polícia, Gutemberg de Lucena Almeida, representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, devido à gravidade dos fatos, especialmente por se tratar de vítima idosa e indefesa.
Conforme Gutemberg de Lucena Almeida as investigações prosseguem visando efetuar a prisão do segundo suspeito.