Um homem foragido da Justiça de vários Estados e com pelo menos cinco ordens judiciais de prisão, foi preso em Canarana (823 km de Cuiabá) em decorrência de denúncia anônima.
Júlio César Ferreira Marinho estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado, decretado pelo juízo da 4ª Vara Federal de Belém, no Pará.
A prisão foi efetuada no dia 21 de março pela Polícia Militar, que conduziu o preso para Delegacia, onde os investigadores iniciaram levantamentos da vida pregressa do suspeito, descobrindo que ele era também procurado pelos estados do Tocantins, Piauí e Goiás.
Em Canarana, o criminoso foi autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica e uso de documento falso.
Na cidade, o procurado residia há 14 anos. Ele atuava como empresário na cidade, proprietário de uma loja de assistência técnica, denominada “CobraSat”, usando nome falso de Nonato Ferreira de Oliveira, conhecido como “Cobra”.
Na região ele usava o nome de Nonato Ferreira de Oliveira, apresentando documentos de RG e CPF expedidos pelo Estado do Pará.
O preso possui uma extensa ficha criminal, por crimes de roubo praticados em agências dos Correios e Banco do Brasil, além de sequestro, cárcere privado e estupro, constatando se tratar de um homem de alta periculosidade.
Após o cumprimento dos mandados de prisão, e confecção dos autos de prisão em flagrante, o preso foi levado para a Penitenciária Major Zuzi, no município de Água Boa, onde ficará à disposição da Justiça.