DESTAQUE 1 Jurídico

Homem pega 19 anos de cadeia após matar e arrastar mulher com moto após briga por venda;

Wellington Honorato dos Santos foi condenado, nesta terça-feira (27), pelo Tribunal do Júri da Comarca de Sinop (500 km de Cuiabá), a 19 anos e dois meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra Bruna Oliveira, de 24 anos. A sentença também incluiu o pagamento de 15 dias-multa.

O Conselho de Sentença acolheu a tese apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil. A acusação foi sustentada em plenário pelo promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, que destacou a desproporcionalidade entre a motivação e a violência empregada no crime.

De acordo com a denúncia, Bruna foi morta em junho de 2024 após uma discussão relacionada à venda de um ventilador. Após o homicídio, Wellington ocultou o corpo da vítima em uma área afastada da cidade, o que foi comprovado por laudos técnicos apresentados durante o julgamento.

Durante os debates, o promotor enfatizou a gravidade da conduta do réu e rebateu a versão apresentada pela defesa, que tentou descaracterizar a qualificadora. Segundo o Ministério Público, as provas demonstraram que não houve qualquer situação que justificasse a reação do acusado, reforçando o reconhecimento do motivo fútil pelo Júri.

O Ministério Público também chamou a atenção para as consequências do crime na vida dos familiares da vítima, especialmente das três filhas de Bruna, que ficaram órfãs. Ao final, além da condenação, a Justiça determinou o perdimento dos objetos utilizados no crime, como a motocicleta e outros materiais apreendidos, que serão destinados a uma entidade de recuperação social.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.