Um homem de 49 anos, que não teve a identidade revelada, ateou fogo em seu apartamento na noite desta quarta-feira (29), após não aceitar o pedido de separação da companheira. O caso ocorreu no bairro Quilombo, em Cuiabá–MT. A vítima não sofreu nenhum ferimento e passa bem. O suspeito foi preso, mas passou mal na delegacia e foi encaminhado para uma unidade de saúde.
Segundo as primeiras informações, o caso ocorreu por volta de 23h. O casal teria tido uma forte discussão e a mulher acabou pedindo o término do relacionamento. Logo depois, ela pegou uma mala e começou a guardas roupas e outros objetos pessoais.
A atitude revoltou o marido, que foi até a cozinha, pegou um frasco de álcool e derramou na mala da esposa. Em seguida, ele acendeu um isqueiro e ateou fogo nos pertences da companheira, dizendo que ela não iria a lugar nenhum. Porém, as chamas se espalharam e tomaram conta do cômodo.
A mulher e a mãe dela, que estava no local, conseguiram correr e deixaram o apartamento. O homem também tentou fugir, mas foi impedido pelas labaredas.
Uma guarnição da Polícia Militar em rondas pela região visualizou uma grande movimentação de pessoas na frente do condomínio e foi até o local para ver o que estava acontecendo. Após serem informados pelos moradores, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros para combater as chamas.
As equipes de resgate chegaram rapidamente ao prédio e arrombaram portas e janelas para conter o fogo. O homem, que estava desacordado no imóvel, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, posteriormente, para a Central de Flagrantes da Capital.
No entanto, o suspeito passou mal no momento em que prestava depoimento na unidade policial e foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele está internado, com várias queimaduras pelo corpo.
O caso será investigado pela Polícia Civil.