Plantão Policial

Homem morre soterrado em garimpo clandestino de Aripuanã

Um garimpeiro de 45 anos morreu soterrado em um garimpo clandestino localizado a 15 km da sede do município de Aripuanã (975 km a noroeste de Cuiabá/MT). O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8h.

Conforme a Polícia Judiciária Civil, que esteve no local, três pessoas trabalhavam no garimpo, dentro do buraco, quando resolveram para um pouco para tomar café a pedido da vítima.

Ainda conforme os policiais, dois dos trabalhadores conseguiram se afastar, mas o garimpeiro Jair José dos Santos, morador de Nova Canaã do Norte (390 km de Aripuanã), acabou soterrado. Os trabalhadores começaram a escavar a terra e localizaram o homem já sem vida.

Os colegas retiraram o corpo do buraco de cerca de 8 metros de profundidade e o colocaram num barraco de lona. Por causa da dificuldade de comunicação no garimpo, a polícia só foi informada horas depois do ocorrido.

Jair estava com lesões na cabeça e corpo, aparentando provenientes de esmagadura. O foi levado para o hospital municipal para exames mais detalhados e posteriormente removido para a Associação Ministério da Esperança de Aripuanã (AMEA) e liberado aos familiares.

A polícia informou que vítima trabalhava como maraqueiro na extração de minério.   Maraqueiro é o garimpeiro que opera a maraca, um equipamento que suga o material desmontado pelo jateiro e a conduz para a caixa concentradora.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em