Nacional

Homem morre após ter 80% do corpo queimado em incêndio em GO

 
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (1º), quando a casa em que a vítima mora pegou fogo. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Valderi foi encaminhado ao hospital inconsciente.Devido à gravidade do estado de saúde do paciente, a direção da unidade de saúde tentou transferi-lo para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Queimaduras, em Goiânia. Entretanto, segundo ele, nenhuma vaga foi disponibilizada.
 
O diretor clínico da unidade acredita que a falta de atendimento especializado não acarretou a morte de Valderi. Ele estava internado em uma unidade de cuidados intensivos. O tratamento seria o mesmo na situação em que ele se encontrava, afirmou Ernane.Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informou que "desde os primeiros minutos do último dia 2 médicos que trabalham no Sistema de Regulação tentaram captar leito especializado – destinado a queimado – para assistência mais adequada ao paciente". No entanto, "devido a pouca oferta desse tipo específico de leito na capital e a gravidade do caso, não foi possível o atendimento do usuário".
 
Incêndio
O incêndio destruiu paredes e móveis da residência. Como o imóvel estava sem energia elétrica, a família acredita que as chamas tenham sido causadas por uma vela.Segundo o Corpo de Bombeiros, Valderi estava sozinho no momento do acidente.Filho de Valderi, o estudante Wagner Bezerra da Cunha acredita que o pai possa ter acendido uma vela e não percebeu as chamas. "O fato de estar sem energia, acho que pode ter sido a chama de uma vela. Minha mãe tem muito forro em casa. Deve ter pegado fogo. Meu pai devia estar deitado no sofá e não viu", disse logo após o acidente.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus