Mix diário

Homem morre após ser atingido no peito por barra de supino durante exercício em academia

Um homem de 55 anos morreu depois de ser atingido por uma barra de supino enquanto realizava o exercício em uma academia de Olinda, Pernambuco. O caso aconteceu na última segunda-feira, 1º. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas morreu no dia seguinte, na terça, 2.

Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento de dentro da academia mostram Ronald José Salvador Montenegro fazendo o exercício, quando a barra escapa de suas mãos e atinge seu tórax. O instrumento estava sendo levantado de forma livre, sem a presença de polias.

Assim que a barra o atinge, Montenegro se levanta, dá alguns passos, mas volta a cair na sequência. Pessoas ao redor correm para prestar ajuda.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi encaminhado a um hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Rio Doce e as investigações seguem em andamento.

Em nota, a RW Academia, onde Montenegro realizava o exercício, disse que toda a equipe do estabelecimento “prestou atendimento imediato” e acionou o socorro especializado. “Apesar de todos os esforços empregados, recebemos com imenso pesar a notícia de seu falecimento”.

Ainda no comunicado, a academia diz que presta solidariedade aos familiares da vítima e que “Ronald José Salvador sempre será lembrado com respeito e carinho por todos que fizeram parte de sua trajetória em nossa comunidade”.

Conhecido pelo seu envolvimento com o carnaval, Ronald Montenegro presidia o Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda. Em nota, a prefeitura da cidade também lamentou a morte do carnavalesco.

“Ronald dedicou sua vida à preservação da Cultura Popular e foi um dos principais guardiões da memória do nosso Carnaval”, disse a administração.

“À frente do Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda, transformou o espaço em um dos mais importantes pontos de visitação da nossa cidade histórica, encantando moradores e visitantes e mantendo viva uma tradição que orgulha Olinda e o mundo”, acrescentou.

O Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes também prestou homenagens ao seu presidente. “Sua dedicação, visão e amor pelo carnaval marcaram gerações e seguirão vivos em cada detalhe do nosso trabalho”, disse a entidade, que suspendeu as atividades do local até sexta-feira, 5.

Ronald foi velado e sepultado nesta quarta-feira, 3, no cemitério Morada da Paz, na cidade de Paulista.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve