Um homem de 50 anos morreu com um tiro ao ser feito de “escudo” por assaltantes na madrugada desta quarta-feira (30), em Nova Lacerda (546 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Militar, sete criminosos invadiram simultaneamente duas casas no Bairro São José.
Eles renderam os moradores, roubaram celulares e outros produtos e saíram levando um refém.
Na terceira casa que invadiriam, um morador estava armado e reagiu. Houve troca de tiros e o refém acabou atingido por um disparo feito por um dos ladrões.
Ferido, o homem chegou a ser socorrido e levado para a unidade local de pronto-atendimento, porém morreu minutos depois.
Dezenas de policiais militares foram mobilizados para procurar pelos envolvidos no crime.
Um casal de namorados, de 16 anos, foi o primeiro a ser detido logo após o latrocínio. A casa onde os adolescentes estavam, conforme a Polícia, funciona como “boca de fumo”.
Com o casal, os militares apreenderam uma chave de um Fiat Uno que era do homem no assalto.
Os policiais também encontraram roupas de suspeitos do roubo, além de uma porção de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
A PM foi informada de que os outros suspeitos fugiram para Pontes e Lacerda em um táxi. Três horas depois, equipes já conseguiram localizar os outros cinco suspeitos. Quatro foram presos, dois deles adolescentes de 16 anos.
O sétimo envolvido, único foragido, já foi identificado e continua sendo procurado. Checagem feita pela PM apontou que ele tem 21 anos e é foragido. Tem mandado de prisão em aberto por assassinato praticado em Ariquemes (RO).
Com os suspeitos a PM apreendeu duas armas de fogo, cinco telefones celulares, jóias e dinheiro. Todos os presos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Comodoro.