Um homem de 26 anos morreu na manhã desta quarta-feira (21), após ser atingido por uma rocha que caiu sobre a sua cabeça em um garimpo ilegal de difícil acesso, no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá-MT). A vítima foi identificada como Judson Fernandes de Morais.
De acordo com as primeiras informações, a vítima e outros cinco trabalhadores estavam explorando a área conhecida como ‘Garimpo Serra Dourada’ em busca de pedras preciosas.
Judson estava fazendo buracos no local quando foi surpreendido por uma pedra grande, que rolou do alto do monte e esmagou o trabalhador, matando-o na hora. Um colega teve a perna atingida pela rocha, mas conseguiu escapar do buraco e saiu apenas com escoriações.
Os demais garimpeiros tentaram tirar as pedras de cima de Judson, mas não obtiveram êxito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a remoção dos detritos e remover o corpo. O trabalho de resgate dos militares durou cerca de oito horas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os procedimentos iniciais para apurar o incidente. Em seguida, o corpo de Judson foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso será investigado pela Polícia Civil.